Primeiramente, vamos definir o que é exatamente esta ferramenta muito utilizada em instalações elétricas: chaves seccionadora de média tensão são interruptores com capacidade de desativar a transmissão de energia elétrica para circuitos. Também chamados de interruptores de desconexão, são essenciais para garantir a segurança de toda a instalação, das pessoas ao redor, bem como aos profissionais que atuam diretamente com eletricidade, protegendo contra choques durante a manutenção dos equipamentos. É por meio delas que se gerencia redes de distribuição de energia e se evita curtos-circuitos.
A chave seccionadora de média tensão é de uso interno e resistente, pois suporta os esforços que ocorrem em situações eletrodinâmicas. Além do mais, ela se destaca pela abertura que possui para a queima de fusível, ou seja, além de ser segura, ela garante a agilidade e praticidade em todos os seus processos.
Este equipamento pode ser instalado em painéis ou cubículos blindados, ou até em cabines de alvenaria. A instalação da chave seccionadora de média tensão é feita de maneira simples e rápida pois sua montagem é realizada em uma única estrutura e com isoladores de epóxi.
Além de todas estas vantagens, uma chave seccionadora de média tensão possui alta flexibilidade, já que pode ser utilizada em diferentes tipos de instalações elétricas que priorizam um bom funcionamento, segurança, praticidade e qualidade. Esta ferramenta proporciona diversos resultados positivos que fazem a diferença em toda a sua rede elétrica.
É de muita importância que uma chave seccionadora de média tensão siga as normas técnicas estabelecidas, como também seja produzida com materiais de primeira qualidade, tudo isso para garantir a qualidade e a segurança de sua instalação.
Sendo assim, você pode confiar plenamente nas chaves seccionadoras de média tensão da Beghim. São diversos modelos e acessórios de excelente qualidade a sua disposição.
Baixe nosso catálogo e conheça nossa linha de produtos:
https://www.beghim.com.br/_files/ugd/bbf8a1_50c3166057ab4d0385fc00ea791dfef9.pdf
Comentários