Existem diversos materiais considerados bons condutores de energia elétrica, entre eles temos o cobre que é um dos mais consolidados e amplamente utilizado neste mercado. É um importante metal que está entre os denominados “supercondutores elétricos” pois, graças às suas propriedades únicas, ele ajuda as instalações elétricas a se tornarem eficientes, duráveis e seguras.
Nenhum outro metal oferece a quantidade e a variedade de propriedades úteis como o cobre. Este é um elemento que combina condutividade muito alta com ótimas características mecânicas. Estes atributos proporcionam muita versatilidade a este material, fazendo com que ele seja extensamente utilizado em sistemas elétricos por todo o planeta.
De coloração laranja avermelhada, o cobre está entre os primeiros metais descobertos pelos seres humanos, com seus primeiros registros datados há cerca de 10 mil anos atrás. Nossos ancestrais já o utilizavam para fazer ferramentas, moedas, enfeites e diversos outros utensílios.
O cobre apresenta a resistência elétrica mais baixa entre todos os metais não-preciosos. Fios e cabos de cobre são capazes também de reduzir as perdas de energia e contribuir para a baixa de emissão de Co2.
Outra grande vantagem do cobre é a sua grande durabilidade. Este metal possui notável resistência contra deformação e corrosão, o que aumenta a vida útil e a segurança dos produtos aplicados nas instalações elétricas, os quais tem o cobre em sua composição.
Além da condutividade, outra característica do cobre é sua maleabilidade que lhe confere vantagens mecânicas importantes, facilitando sua moldagem na fabricação de peças em diferentes formatos, podendo ainda ser facilmente soldado e polido.
Como não poderia deixar de ser, o cobre é uma matéria prima que pode ser encontrada em diversos equipamentos da Beghim. Somos uma empresa que utiliza cobre da mais alta qualidade para a fabricação de nossos produtos.
Baixe o catálogo e conheça nossa linha completa de produtos:
https://www.beghim.com.br/_files/ugd/bbf8a1_ffdf0cbeccb74126a21d1030408a2ed2.pdf
Comments