A qualidade e a segurança dos produtos Beghim estão no Aeroporto de Congonhas.

O Aeroporto de Congonhas, localizado no coração da Cidade de São Paulo, é o segundo mais movimentado do país em volume de passageiros. Opera sempre no limite de capacidade de suas 2 pistas, com 536 voos comerciais por dia, o que equivale em média a um pouso ou uma decolagem a cada 2 minutos durante seu horário de funcionamento, das 06h às 23h.


O aeroporto abrange uma área de aproximadamente 1,6 milhão de metros quadrados, contando com 2 pistas com capacidade para até 41 operações por hora, e um terminal de passageiros com capacidade para atender cerca de 6.500 passageiros por hora. São 12 pontos de embarque no terminal de passageiros e 24 posições para estacionamento de aeronaves comerciais. Por ano, são mais de 20 milhões de passageiros e quase 50 milhões de quilos de carga movimentada.


Congonhas conta ainda com uma grande infraestrutura para a comodidade dos passageiros. São inúmeros estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, livrarias, lojas de roupas, farmácia, óticas, bancos, entre outros, além de salas vip e serviços como caixas eletrônicos, correios, locação de veículos, casa de câmbio, e muitos outros.


A infraestrutura elétrica de um complexo aeroportuário como esse tem que ser robusta e extremamente confiável, afinal seu sistema operacional tem que funcionar perfeitamente para garantir a segurança de todos. É aí que a qualidade Beghim se faz presente! Foi desenvolvido e fornecido para as obras no aeroporto de Congonhas um projeto impecável, além de inúmeros barramentos blindados (bus-way), painéis compactos e disjuntores a vácuo, todos de ótima qualidade e grande eficiência na transmissão e distribuição de energia elétrica.


Além de atender a todas as determinações técnicas do cliente e entregar tudo no prazo estabelecido, a Beghim aceitou o desafio e cumpriu todos os protocolos de segurança requisitados para a obra, como a instalação dos equipamentos com o aeroporto em pleno funcionamento.


Mais uma vez a Beghim comprovou a sua qualidade e eficiência, focando sempre nas exigências técnicas e prazos do cliente.