Como funcionam os disjuntores?

Os disjuntores são equipamentos extremamente importantes para instalações elétricas de todos os portes. Sua principal função é ser um componente para segurança e proteção, mas devido ao seu conjunto mecânico promover o seccionamento de circuitos, ele também é utilizado como um instrumento para se ligar e desligar circuitos e cargas.


Também popularmente conhecido como “chave”, o disjuntor é, basicamente, um interruptor de desarme automático quando o mesmo identifica um curto circuito ou uma sobrecarga de energia, porém com uma grande variedade de detalhes.


O disjuntor é projetado para suportar uma determinada corrente elétrica, assim, caso ocorra um pico de corrente ou mesmo um curto circuito que eleve consideravelmente a corrente acima do limite suportado, este dispositivo interrompe o circuito, protegendo todos os elementos que compõem esse circuito. Após sanado esse sinistro, o disjuntor pode ser rearmado para a continuidade do funcionamento dos equipamentos.


Disjuntores a vácuo - O melhor custo-benefício para sua instalação.


Há diferentes tipos de disjuntores que podem ser utilizados para diversos tipos de instalações elétricas. O disjuntor a vácuo de média tensão garante uma ótima atuação em instalações de alta potência em diversos ambientes que visam a correta proteção dos dispositivos.


Estes disjuntores, especificamente, utilizam o vácuo de sua câmara para extinção do arco elétrico. É considerado um dos melhores sistemas existentes pois oferece uma grande segurança de operação, já que no vácuo não há a decomposição de gases. Como não há a queima e a oxidação dos contatos elétricos do disjuntor, proporciona ao equipamento uma maior vida útil, fazendo do disjuntor a vácuo um excelente custo-benefício.


Aqui na Beghim você encontra disjuntores a vácuo com a melhor qualidade do mercado. Entre em contato e conheça nossos produtos.

Fone: (11) 2942-4500 / WhatsApp: (11) 99653-4627

beghim@beghim.com.br