Dicas para escolher a empresa de engenharia elétrica certa para a sua obra.

Energia elétrica é de vital importância para o funcionamento de qualquer indústria e edificação. Por isso é fundamental contar uma empresa confiável para projetar, montar e cuidar de suas instalações.


Mas como escolher a empresa especializada em instalações elétricas ideal para o seu projeto ou manutenção? Neste post vamos fornecer dicas importantes para você tomar a melhor decisão. Seguem elas:


1- Confira se a empresa realiza não só as obras, mas também os projetos.


Isso é importante para você ter o melhor custo-benefício em sua contratação. Existem empresas só fazem o projeto, outras que só realizam a obra. A escolha de uma empresa que tem expertise dos dois segmentos deve te atender melhor, afinal isso pode diminuir bastante a quantidade de ajustes que precisam ser realizados durante a execução da obra.


A realização dos projetos, associada à experiência na execução das obras, pode reduzir as incompatibilidades. Por exemplo, entre a parte elétrica e a hidráulica, ou entre o projeto arquitetônico e o elétrico, e assim por diante.


2- Verifique se a empresa tem um bom portfólio de serviços.


É sempre bom dar uma olhada se a empresa de engenharia elétrica a ser contratada tem, em seus cases, obras similares ao que você pretende realizar em sua empresa.

Contratar uma empresa que já tem experiência no tipo de obra que você precisa é sempre uma garantia a mais que será realizado um bom trabalho.


3- Exija que a execução da obra ou manutenção seja totalmente de acordo às normas técnicas.


Não deixe de verificar se a empresa de projeto e instalação elétrica que você pretende contratar segue normas como a NR-10 e a NBR 5410. Elas estabelecem os EPIs (equipamentos de proteção individual) e os procedimentos corretos para evitar acidentes que podem afetar tanto as pessoas quanto as edificações.

O atendimento às normas técnicas estabelecidas é uma garantia de que as obras serão realizadas com segurança.


4- Confira se os profissionais da empresa tem treinamento periódico.


Certamente você gostaria de ter trabalhadores qualificados, treinados e atualizados para o projeto, execução e manutenção de sua instalação elétrica, não é mesmo?


É fundamental que obras sejam executadas por equipes frequentemente treinadas para atuar de acordo com as normas técnicas do setor. Os colaboradores desta empresa também devem ter atualizações periódicas em relação às novas tecnologias do mercado.


5- Observe se a empresa tem um bom atendimento.


Qualquer empresa deve atender muito bem os seus clientes. Isso não é diferente com uma boa empresa de engenharia elétrica. Desta forma, antes de contratar, preste atenção se você está sendo bem atendido logo de início. Observe se a empresa está sendo cordial com você e se está retornando seus contatos no tempo ideal.


Isso pode evitar grandes aborrecimentos, principalmente durante o decorrer da obra, bem como para o caso de possíveis ajustes e reparos que podem ocorrer após o término do serviço. Se a empresa não te atendeu bem durante a obra, imagine depois quando precisar chamá-los novamente para um conserto ou falha no serviço realizado!


Agora você já tem informações suficientes para escolher uma boa empresa de engenharia para realizar o seu projeto, obra ou manutenção elétrica. Nosso desejo é que sua obra seja efetuada com total segurança e ótimo custo-benefício.


Não se esqueça também de que os produtos Beghim vão ajudar a garantir a qualidade e segurança de suas instalações elétricas!