O novo Aeroporto Internacional de Macapá tem a qualidade dos produtos Beghim em sua infraestrutura

Localizado no Estado do Amapá, o Aeroporto Internacional de Macapá - Alberto Alcolumbre - é de grande importância para o extremo norte do Brasil, afinal o complexo está diretamente relacionado à uma área de livre comércio da região, possibilitando oportunidades de negócios para a economia de todo o estado, principalmente na indústria, comércio e turismo.


Outro fator que reforça ainda mais a relevância deste aeroporto é que a cidade de Macapá, embora seja a capital do estado, não possui conexão terrestre por estradas ou ferrovias com as demais regiões brasileiras, tendo apenas um porto fluvial para deslocamento até outras localidades mais distantes. Assim, o aeroporto se torna a ligação mais rápida, segura e eficiente com todo o Brasil e também com o mundo.


Recentemente ampliado e modernizado, o Aeroporto Internacional de Macapá expandiu a sua capacidade, podendo receber até 5 milhões de passageiros por ano. A nova estrutura tem 27,2 mil metros quadrados, cinco vezes maior que a anterior, e oferece recursos modernos de qualidade e acessibilidade, combinadas com padrões de sustentabilidade e economia de energia.


Esta nova infraestrutura, que oferece mais qualidade e conforto para os passageiros e mais agilidade para o transporte de cargas, necessitou de uma grande ampliação e modernização em suas instalações elétricas a fim de garantir um pleno e eficiente funcionamento de todo o sistema. Para resolver este problema, a Beghim entrou em ação com o desenvolvimento de um notável e efetivo projeto executivo para todo o complexo aeroportuário.


Os prazos de entrega dos equipamentos para a obra eram de grande urgência, mas a Beghim aceitou o desafio e forneceu, no tempo estabelecido, uma grande quantidade de barramentos blindados de alta amperagem, produtos necessários para garantir o bom funcionamento do sistema elétrico do aeroporto.


Mais uma tarefa cumprida com sucesso pela Beghim, que se orgulha em fazer parte do progresso de nosso país.