Telebras, uma empresa capaz de conectar todo o Brasil, conta com a qualidade Beghim

A Telebras (Telecomunicações Brasileiras S. A.) é uma empresa que tem o desafio de contribuir para a universalização da banda larga no Brasil. Para isso, implementa a rede privativa de comunicação da administração pública federal que apoia políticas públicas em banda larga, além de prover infraestrutura e redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, estados, Distrito Federal e municípios.


Desde sua fundação em 1972, a Telebras tem se tornado elemento essencial à concretização de objetivos estratégicos para o Brasil na área de comunicação, sempre com a missão de fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologias de informação e comunicação no país. Desta forma, desenvolve continuamente uma gestão com foco em resultados, mediante o emprego de infraestrutura tecnológica moderna e de processos baseados nas melhores práticas existentes no mercado.


A Telebras possui atualmente uma rede nacional com mais de 26 mil km de fibras ópticas que percorrem todos os estados do país. Essas fibras estão em linhas de transmissão das concessionárias de energia, em gasodutos e rodovias estaduais e federais, chegando aos locais mais remotos do Brasil, reduzindo o custo de conexão para os provedores regionais, além de promover inovação tecnológica e acessibilidade digital, com a criação de uma rede moderna com tecnologia de ponta.


A Beghim está presente neste desenvolvimento tecnológico e estrutural da Telebras. Atendendo a todos os padrões e exigências técnicas, foram fornecidos sistemas integrados de barramentos blindados, painéis e disjuntores de fabricação própria e alta qualidade, para diversas edificações em Brasília e Rio de Janeiro. Implantamos uma distribuição simultânea por vários quilômetros de torres de comando de satélites brasileiros no espaço.


São obras de altíssima precisão onde a Beghim desempenhou com sucesso o seu papel, levando qualidade, segurança e eficiência em energia para as obras da Telebras.